A Nova Gama Kia Ceed recebe amplas atualizações ao nível do design, da tecnologia e dos sistemas de propulsão

Agora na sua 3ª geração, a nova família Kia Ceed é concebida, desenhada, desenvolvida e montada na Europa. Se atualmente esta era já campeã de vendas da Kia, a partir de agora acreditamos que o sucesso será reforçado com novas atualizações, incluindo um design dinâmico e atlético com novas opções tecnológicas.

Novo lançamento agendado para o último trimestre

Já no próximo trimestre teremos a oportunidade de ver as novas versões hatchback de 5 portas, sportswagon e shooting brake da Gama Ceed. No decurso das atualizações, destacam-se pelas suas dianteiras redesenhadas, atualizações desportivas nas traseiras e novas jantes. Teremos, inclusive, um par de uma gama de cores de carroçaria e interiores igualmente renovados.

E se queríamos ficar a par das tendências do mercado e da indústria, os modelos Ceed também estarão disponíveis com novas motorizações e transmissões.

A Kia oferece uma das gamas mais completas do segmento C, e a já longa presença do Ceed no seu portefólio testemunha bem o carácter apelativo e a elevada reputação deste modelo. Desde há muito reconhecido pelo seu papel fundamental na implementação da Kia na Europa, o Ceed foi o primeiro automóvel da marca a ser concebido, desenvolvido e construído neste continente, sob projeto especificamente pensado de acordo com a preferências dos consumidores europeus. Responsável por 28% da quota de mercado da Kia no “Velho Continente”, permanece um forte competidor em todos os segmentos do mercado europeu e ombreia de forma confiante com muitas marcas campeãs de vendas que dominaram o segmento durante décadas.

Design ousado e contemporâneo

Exterior redesenhado cria nova vitalidade

O rejuvenescido exterior transmite uma imagem de vitalidade, criando uma postura contemporânea e dinâmica. A dianteira, totalmente redesenhada, inclui agora o novo logótipo da Kia, uma imagem simplificada do nome da marca que reflete o espírito “Movement that inspires”. Foi dedicada especial atenção a que cada variante (base, PHEV, GT-line e GT) fosse mais individualizada e diferenciadora.

A emblemática grelha “nariz de tigre”, que torna o Ceed instantaneamente reconhecível como um Kia, surge aprimorada com um acabamento em preto brilhante e os novos faróis 100% LED passam a equipar todos os modelos e versões Ceed com luzes de circulação diurna.

A perspetiva lateral traz-nos as novas e apelativas jantes de liga leve disponíveis para os diferentes elementos da gama Ceed: 17 polegadas em preto brilhante (versões GT-Line) e 18 polegadas de caráter vincadamente desportivo com elementos em vermelho (versões GT).

Interior moderno, premium e com tecnologia de ponta

O interior do Ceed surge agora com uma conjugação entre estilo moderno e elevado grau de funcionalidade e tecnologia de ponta. Um amplo ecrã do painel de instrumentos (de 12,3 polegadas) é reforçado por outro monitor de 10,25 polegadas, que permite ao condutor uma maior interação com o veículo. Todos os aspetos da remodelação do interior foram pensados tendo em vista a facilidade de utilização, conforme demonstram o interruptor do travão de estacionamento elétrico e outros equipamentos baseados no princípio “fácil de usar, fácil de ver”, que inspirou a conceção do habitáculo.

Experiência de utilizador imersiva

Conectividade inspiradora

As pessoas olham para os seus automóveis como uma extensão do seu estilo de vida conectado, e esperam ter várias tecnologias acessíveis à distância de clique. A conectividade no novo Ceed vai, por isso, muito além da simples telemática, pois a Kia pretende que o condutor se sinta ligado não só à condução, mas também aos seus passageiros e aos outros utilizadores da via pública.

O condutor é imediatamente cumprimentado por um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas com grafismo melhorado, uma seleção de cores suaves e quatro temas de personalização, incluindo um que muda de acordo com as condições atmosféricas e a hora do dia. Ao lado deste painel encontra-se um outro ecrã, de 10,25 polegadas, sem moldura e em posição central, que permite comandar as funções de conectividade dos sistemas de infotainment, navegação e telemática.

Também incluído em toda a gama Ceed passa a estar o software que permite ao utilizador não só ligar-se remotamente ao veículo através da aplicação para smartphones Kia Connect, como também utilizar várias funcionalidades para melhorar a interação e compreensão dos sistemas de bordo.

Outra estreia na gama Ceed é a possibilidade de estabelecer a ligação sem fios do Android Auto e Apple CarPlay do seu smartphone ao ecrã áudio de 8 polegadas, obtendo uma melhor experiência de bordo e uma maior partilha dos momentos de diversão.

A mais recente tecnologia de ADAS

Graças ao seu melhorado conjunto de sistemas avançados de assistência à condução (ADAS), a rejuvenescida gama Ceed oferece níveis de segurança e de conforto, assim como tecnologias de estacionamento, líderes na sua classe.

Destacam-se ainda:

  • O novo sistema de Assistência à Prevenção de Colisões pelo Ângulo Morto (BCA);
  • Assistência à Prevenção de Colisões Frontais (FCA);
  • Assistente de Fila de Trânsito (LFA);
  • O sistema de Monitorização do Tráfego à Retaguarda (RVM), e;
  • A Assistência à Prevenção de Colisões à Retaguarda (RCCA).

Grupos motopropulsores avançados

Novas motorizações combinam prestações com requinte e eficiência.

A nova gama Ceed vai proporcionar uma escolha muito abrangente de motorizações, numa gama que inclui grupos motopropulsores híbridos plug-in (PHEV) e semi-híbridos (MHEV), com potências que vão dos 100 aos 204 CV. A nova gama inclui ainda os motores sobrealimentados, gasolina ou diesel, o 1.0 a gasolina e o 1.6 diesel, sempre com as vantagens da tecnologia Smartstream da Kia.

Os modelos PHEV utilizam o motor 1.6 GDi a gasolina, que proporciona 141 CV de potência e é disponibilizado com caixa de 6 velocidades de dupla embraiagem. Esta motorização adota um conjunto de bateria de 8,9 kWh, que fornece uma autonomia de 57 km em modo exclusivamente elétrico, mostrando-se assim perfeita para a cidade.

Os modelos GT, do topo da gama, são equipados com o exclusivo motor T-GDi de 1,6 litros, dotado de um som característico. Esta motorização a gasolina é conjugada com a caixa de velocidades 7DCT, e oferece a expressiva potência de 204 CV.

Com o início da produção marcado para agosto na fábrica da Kia em Žilina (Eslováquia), a renovada família Ceed chegará à Asializ no último trimestre de 2021.

Enquanto a nova Gama Ceed não chega, conheça os modelos que temos disponíveis:

    Autorizo a utilização dos seus dados pessoais para contacto posterior.

    Encontre a Kia em Torres Vedras:

    ASIALIZ

    Whastapp 918707614
    Telefone261249054
    Emailasializ@lizauto.pt
    Agendamento Test-Drivehttps://kia.pt/pedido-test-drive/?conc=68128
    Encontre a Kia na morada – Avenida Carlos Lopes, nº 63, 2560-629 Torres Vedras.


    Sobre a Kia Portugal

    A Kia é representada em Portugal pela MCK Motors – Importação e Comércio Automóvel, empresa do Grupo Bergé Auto, um dos maiores distribuidores do setor automóvel na Europa e na América Latina, com mais de 2,3 milhões de automóveis vendidos desde 1979. Com uma profunda experiência no mercado, a Kia Portugal conta com mais de 70 pontos de contato com o público em todo o país, entre pontos de venda e de após venda.

    Para mais informações, visite o site www.kia.pt. Conheça o Kia Vibe, o Concessionário Digital da Kia Portugal em  www.kiavibe.pt

    Sobre a Kia Corporation

    A Kia (www.kia.com) é uma marca de mobilidade que opera à escala global e cuja visão é criar soluções de mobilidade sustentáveis para os consumidores, comunidades e sociedades de todo o mundo. Fundada em 1944, a Kia fornece soluções de mobilidade há mais de 75 anos. Com 52 000 colaboradores à escala mundial, presença em mais de 190 mercados e unidades de produção distribuídas por seis países, a empresa vende atualmente cerca de três milhões de automóveis por ano. A Kia ocupa um lugar de vanguarda na popularização dos automóveis eletrificados e elétricos a bateria, ao mesmo tempo que desenvolve um leque crescente de serviços de mobilidade, incentivando assim milhões de pessoas em todo o mundo a explorar as melhores formas de ir mais além. O slogan de marca da empresa, “Movement that inspires”, reflete o empenho da marca em inspirar o consumidor através dos seus produtos e serviços.

    Para mais informações, visite o Kia Global Media Center, em www.kianewscenter.com

    Sobre o Grupo Lizauto

    O Grupo Lizauto sempre se dedicou ao ramo automóvel e, tem uma longa experiência na atividade do retalho e reparação automóvel. Com início em meados do século passado, foi evoluindo e ajustando a sua estrutura face às exigências do mercado e das marcas por si representadas, com especial enfoque na relação com o meio e a satisfação dos nossos clientes. Neste momento, o Grupo Lizauto está presente em Leiria com a representação da marcas Alfa Romeo, Jeep, Fiat, Abarth, Fiat Professional e a sua própria marca de veículos semi-novos, a Z Auto. Nas Caldas da Rainha conta com a marca Opel, a Z Auto, Alfa Romeo, Jeep, Fiat, Abarth, Fiat Professional e o serviço BMW. Em Torres Vedras, o Grupo representa a Opel e, mais recentemente, a Kia.